Monday 26 February 2018

Sistemas de comércio no antigo egito


A economia egípcia antiga.


Os burocratas também estavam encarregados de obras públicas que eram principalmente de caráter religioso e envolviam, às vezes, dezenas de milhares de trabalhadores e administradores.


O Egito foi um mosaico de famílias e domínios autárquicos. Depois que os impostos foram pagos, os administradores de domínio e os agregados familiares aprovados armazenaram excedentes para uso futuro ou os trocaram por troca no mercado, uma instituição cuja natureza é notavelmente mal compreendida. A porcentagem de produtos e até produtos manufaturados que atingiu mercados foi provavelmente pequena. Pode ter sido de importância marginal para a sobrevivência do produtor individual, mas forneceu parte da base econômica para a alta cultura egípcia em desenvolvimento.


Grande parte do comércio além das trocas locais é pensado para ter sido nas mãos de comerciantes por atacado atuando para a coroa ou os grandes estados do templo. A medida em que os particulares estavam envolvidos na negociação não pode ser estimada. As forças do mercado parecem ter desempenhado um papel acima de tudo durante os períodos em que a administração quebrou.


Mudanças importantes no sistema de troca inicial começaram a ocorrer apenas com o influxo de estrangeiros e a introdução de dinheiro acumulado no Período Final.


A população.


Além dos camponeses inquilinos, uma grande parte da população trabalhou como trabalhadores agrícolas nas propriedades dos nobres e dos templos. Durante o Novo Reino talvez um terço da terra estivesse nas mãos do sacerdócio Amen, com um número proporcionalmente grande de trabalhadores e escravos.


Administradores, sacerdotes, comerciantes e artesãos viviam principalmente nas cidades ao longo do Nilo, que poderiam ser fornecidas com víveres de forma relativamente fácil e barata por barco.


Fontes de riqueza.


Agricultura e pesca.


Graças às inundações anuais, o solo permaneceu fértil. Mas as técnicas agrícolas não foram muito eficientes. As melhorias eram raras, os implementos permaneceram primitivos e a criação de animais melhores era casual.


A piscicultura parece ter existido em uma escala muito pequena. Mas praticamente todos os peixes consumidos foram apanhados no Nilo. Caça, uma atividade de lazer para os ricos, e a reunião desempenhou um pequeno papel econômico em todos, mas pode ter sido crucial para a sobrevivência dos mais pobres.


Fabricação.


Nas cidades surgiram pequenas fábricas, muitas vezes financiadas por nobres ricos: padarias, cervejarias, oficinas de carpintaria e similares com algumas dezenas de funcionários. Nessas fábricas, tecendo, por exemplo, se tornaram uma ocupação em grande parte masculina com a introdução de teares verticais durante o Novo Reino.


Natron precisava do processo de embalsação, foi minado no Wadi Natrun. O embalsamamento era muito caro para todos, exceto alguns.


Comércio e banca.


Egito, Retenu e Nubia: principais rotas comerciais.


A maioria dos produtos foi consumida pelos próprios produtores. O que resta depois que os proprietários e os cobradores de impostos tomaram a sua parte, podiam ser vendidos por troca no mercado livre, quer diretamente para os consumidores, quer para comerciantes profissionais. Pouco se sabe sobre esses comerciantes. É geralmente assumido que eles eram, pelo menos até o Período Final, para a maioria dos agentes da coroa ou das grandes propriedades.


Alguns dos trigo colhidos e pertencentes a proprietários privados foram armazenados em armazéns estaduais. Assim como muitos dos grãos coletados como impostos. As ordens de retirada escritas pelos proprietários de lotes de grãos foram usadas como uma espécie de moeda. Esses bancos de grãos continuaram a servir produtores e comerciantes, mesmo após a introdução do dinheiro acumulado na segunda metade do primeiro milênio AEC. Sob os Ptolomeis, um banco central de Alexandria registrou todas as contas dos bancos do celeiro espalhando o país. Os pagamentos foram transferidos de conta para conta semelhante ao sistema de giro moderno. As inscrições de crédito foram registradas com o nome dos proprietários nas entradas genitórias ou possessivas do caso e do débito no caso dativo.


Uma vez que a segunda metade do primeiro milênio aC, ouro, prata e cobre em espécies foram utilizadas principalmente em relações com estrangeiros, sejam eles mercenários ou comerciantes.


As altas taxas de juros não incentivaram o comércio e, durante o primeiro milênio aC, eles podem ter colocado os comerciantes egípcios em desvantagem e os comerciantes estrangeiros estrangeiros que foram financiados pelo exterior. Durante o Período Saite, as taxas de juros mensais podem atingir 10%.


Os cavalos foram introduzidos no Egito durante o Segundo Período Intermediário e nunca alcançaram importância econômica. Caros para manter, eles eram apenas empregados pela aristocracia e pelos militares para puxar carros e depois para montar. Veículos com rodas de raios claros entraram em uso durante o Novo Reino e serviram principalmente para guerra e esporte. Qualquer coisa transportada por terra, mesmo em regiões áridas do deserto, era transportada por humanos ou burros, ou arrastada para trenós de madeira.


Fonte: Lionel Casson, Ancient Egypt - Time-Life Books.


A energia eólica foi explorada apenas por navios e até mesmo bastante ineficiente: as velas quadradas utilizadas permitiram apenas navegar antes do vento. Os egípcios tiveram a sorte de o Nilo fluir de sul para norte. Os ventos predominantes estavam ao norte e suficientes para explodir os navios rio acima. Eles foram deixados para drift downriver com velas furled. Mas muitas vezes um destino só poderia ser alcançado através do remo, o que exigia grandes equipes.


O fogo era necessário para cozinhar e assar alimentos, fundir e moldar metal, fazer vidro, queimar cerâmica e muito raramente para fazer tijolos. Para o trabalho de metais, as altas temperaturas tiveram que ser alcançadas e isso foi feito possivelmente com carvão vegetal. Nenhum carvão estava disponível nos tempos antigos e a madeira não era muito abundante. Um deles suspeita que os incêndios comuns foram alimentados com qualquer matéria vegetal ou animal seca que estava à mão.


O calor do sol, por outro lado, foi usado muito bem na produção de tijolos de lama, que eram o material de construção perfeito em um país praticamente sem chuva como o Egito.


Ao contrário do muito voraz império do Novo Reino no Levant, que era principalmente uma série de estados sujeitos em Lower Retenu administrado por potentados locais, Nubia e Kush, as conquistas importantes no sul, estavam intimamente integradas na cultura egípcia. Nubia inferior, pelo menos, foi governada e explorada diretamente pelos egípcios durante a maior parte do segundo milênio aC. Sua importância como fornecedor de ouro, escravos e bens de luxo foi sublinhada pela nomeação de vice-roys para controlar Kush diretamente. Nenhuma outra região conquistada pelo Egito foi economicamente e culturalmente como dependente, nem manteve essa afinidade por séculos após o poder do Egito ter diminuído no primeiro milênio aC.


A bravura na batalha foi recompensada com compromissos, decorações sob a forma de colares dourados e pulseiras, e presentes de terra e escravos, parte do saque saqueado de inimigos vencidos. Tributo foi imposto às nações derrotadas e a "troca" de presentes entre os faraós e os reis dos Estados clientes era geralmente favorável ao Egito.


Tributo trazido antes de Ramsés II, excerto.


Fonte: site do Museu Britânico.


Tributação.


O antigo Egito é considerado por alguns como a nação mais fortemente tributada e ter colapsado sob o peso das imposições impostas à população. Mas, com algumas pequenas interrupções, a sociedade existiu pacificamente e, basicamente, inalterada por mais de dois milênios. Mesmo em seus dias de decadência, Herodoto pensou que isso proporcionava melhores condições de vida, se a saúde fosse qualquer coisa a seguir, e a maioria dos outros que ele havia visto,


Scribes que registram a quantidade de grão colhida.


Fonte: Lionel Casson, Ancient Egypt - Time-Life Books.


. eles pensam que todas as doenças que existem são produzidas nos homens pelo alimento em que vivem: pois os egípcios são de outras causas também os mais saudáveis ​​de todos os homens depois dos líbios. uma das outras causas é o clima.


O Estado contava com receitas nas formas de trabalho e impostos pagos em espécie. O grão foi o produto mais importante acumulado pelas autoridades, pois poderia ser armazenado com relativa facilidade e era vital em anos de colheitas ruins.


Os beneficiários do sistema.


O commonweal.


Claro, diferentes classes de pessoas se beneficiaram de graus diferentes, mas o cuidado foi tomado para não deixar muitas pessoas com nada a perder, uma lição que os espartanos e os romanos, por exemplo, nunca aprenderam. Enquanto a fome afetou os pobres muito mais do que os ricos, em tempos normais, não havia muita diferença em relação à saúde, sobrevivência de crianças ou mesmo longevidade.


Os aldeões camponeses, em geral, o segmento mais pobre da população, quase nunca viajaram muito e seu conhecimento sobre o que estava além de sua própria comunidade era limitado. Eles entraram em contato com escribas e supervisores de baixa classificação, que não estavam muito melhores do que eles. Mas, por trabalho de parto e trabalho, eles poderiam esperar obter propriedades adicionais e aumentar na escala social.


A classe alta.


Teoricamente, toda a terra pertencia ao faraó que poderia dispor-se à vontade. Grandes tratos foram entregues aos militares, sobretudo durante os momentos de agitação quando os reis precisavam de seu apoio e não podiam recompensá-los de qualquer outra forma. Os funcionários também eram beneficiários dessa munificência real. Mas a maioria da terra passou a ser propriedade dos templos e do campesinato.


Uma quantidade considerável de riqueza foi investida na construção de túmulos e os serviços após o enterro, que deveriam continuar para sempre.


Os templos.


[1] As estimativas de figuras da população antiga são na maior parte mais adivinhadas mais ou menos educadas. A estimativa de Bagnall e Frier da população urbana nos primeiros séculos CE equivale a 37%, tornando o Egito romano a sociedade mais urbanizada de sua época; outros, como Scheidel, achavam que era menos de um quarto. [Costas]


[2] A pedreira, por outro lado, sempre foi feita por artesãos egípcios apoiados por escravos para executar o trabalho não qualificado e os soldados para proteção, geralmente sob a forma de expedições. [Voltar]


Acta Universitatis Upsaliensis - Boreas Vol.6, 1974.


S. Allam, Hieratische Ostraka und Papyri aus der Ramessidenzeit, T & uuml; bingen 1973.


APIS Advanced Papyrological Information System.


Bagnall, Roger S .; Frier, Bruce W.; A Demografia do Egito Romano, Cambridge University Press, 1994.


S. Birch, Records of the Past, Série 1, Vol. VIII, 1876, Samuel Bagster and Sons, Londres.


J. H. Breasted, Ancient Records of Egypt, 5 volumes.


S. Carmona, M. Ezzamel; Contabilidade e Formas de Responsabilidade em Civilizações Antigas: Mesopotâmia e Egito Antigo, 2005.


Lionel Casson, Ancient Egypt, Time-Life Books.


Heródoto, Histórias II - Euterpe.


T. G.H. James, Pharaos Volk, Artemis Verlag Z & uuml; rich und M & uuml; nchen, 1988.


J. Kraus, Demographie des alten & Auml; gypten, 2004.


M. Lichtheim, literatura egípcia antiga, 3 volumes, 1973-1980.


Peter van Minnen, Ancient Society 30, 2000.


Juan Carlos Moreno Garc & iacute; a, 2008, "Estates (Old Kingdom)", em Elizabeth Frood e Willeke Wendrich (eds.) UCLA Encyclopedia of Egyptology, Los Angeles, repositórios / cdlib / nelc / uee / 1012.


Brian P. Muhs, Receitas Fiscais, Contribuintes e Impostos em Early Theatre Ptolemaic, Oriental Institute Publications, Universidade de Chicago, 2005.


W. M.Flinders Petrie, Illahun, Kahun e Gurob, 1891.


Jacob Rabinowitz, Ilha de Fogo, Invisible Books, 2004.


Scheidel, Death on the Nile: doença e demografia do Egito romano, Brill 2001.


Kurt Sethe, Urkunden der 18. Dynastie Band I, J. C. Hinrich, Leipzig, 1914.


R. S. Simpson, gramática demótica nos decretos Ptolemaic Sacerdotal (Oxford, Griffith Institute, 1996)


Herbert Thompson The Demotic Papyri, W. M.F. Petrie Gizeh e Rifeh.


Sten V. Wangstedt, Ausgew & auml; hlte demotische Ostraka aus der Sammlung des Victoria-Museus zu Uppsala und der Staatlichen Papyrussammlung zu Berlin, Uppsala 1954.


O site do Thesaurus Linguae Aegyptiae.


Comentários: informe links quebrados, erros - factual ou de outra forma, etc. para mim. Obrigado.


Antigo Egito.


É um blog sobre o antigo Egito.


Comércio egípcio antigo.


42 comentários:


Isso foi muito útil para um artigo da escola.


ok, não é problema, companheiro.


você escreveu artefato errado.


Apenas para informá-lo, escrevi corretamente - verifique a palavra Microsoft.


Também eu tenho quantos anos você tem.


Publicação muito importante famouspharaohs. blogspot.


Isso é muito útil para minha tarefa. Obrigado.


Este é um lugar maravilhoso para fazer a lição de casa.


onde você conseguiu sua informação.


ler livros e encontrar algumas informações da internet, não copiadas e coladas.


Você tirou tudo de um site egito-trade. wikidot /


Isso foi muito útil para uma apresentação.


Muito muito útil.


O comércio afetou todos, não importa se você fosse rico ou pobre porque, no Egito, muitos tipos diferentes de recursos eram negociados. Viagem do Egito.


Você está procurando o sistema de comércio de ouro e os softwares automatizados Forex? Drive Gold é a solução de uma parada para o Forex Softwares e Forex Robots.


O ouro é conhecido por ser o mais precioso dos metais. O ouro pode ser um ativo contra a crise econômica. Quando o mercado está em declínio ou em tempo de inflação, dívida nacional, guerra e agitação social e em falência monetária; O ouro pode ser o seu porto. Na última década, um enorme aumento foi observado nos preços do ouro. Subiu para US $ 1.800 a onça de US $ 350. Foi em agosto de 2018 que os preços do ouro atingiram seu pico. No entanto, um declínio nos preços tem sido observado nas últimas semanas. Ele diminuiu para US $ 1.600.


Eu acho que isso foi útil de certa forma para a escola. Talvez você deva olhar sobre o seu trabalho porque há alguns erros ortográficos. Apenas uma dica útil para este site.


thnx para essa informação, eu precisava disso para uma tarefa tardia.


você escreveu artefato errado.


Este comentário foi removido por um administrador do blog.


Eu realmente não entendo isso em tudo = m =.


Muito obrigado, isso ajudou muito.


Muito obrigado, isso ajudou muito.


Muito obrigado, isso ajudou muito.


Obrigado, isso ajudou com a minha escola e, da maneira como você escreveu artefato errado.


Este comentário foi removido pelo autor.


No início da história egípcia gravada, encontramos matemática altamente desenvolvida; o projeto e a construção das pirâmides envolveram uma precisão de medida impossível sem uma lição matemática considerável.


alguns dos melhores sapatos masculinos disponíveis aqui.


Bom blog! O conteúdo que é mencionado neste blog é realmente compreensível e informativo. Eu realmente gosto deste blog e obrigado por compartilhar.


Aproveite as melhores excursões do dia no aeroporto de Cairo.


Aproveite as melhores excursões do dia no aeroporto de Cairo.


Eu pensei que este era o pior site para obter fatos sobre o comércio egípcio antigo.


Este site foi extremamente útil para uma tarefa do Egito na escola. Muito obrigado.


Você pode usar passeios de dia luxor.


Umm você é da Grã-Bretanha porque o artefato é o modo britânico de soletra-lo. O caminho americano é artefato.


Comércio interno.


O grão eo óleo serviram frequentemente como uma espécie de cunhagem [17]. Este uso de alimentos básicos armazenáveis ​​tinha vantagens e desvantagens. Se todos os ganhos fossem gastos em alimentos de qualquer maneira e praticamente não havia escolha sobre o tipo de comida que se poderia obter, então comer o salário era um sistema menos pesado do que ser remunerado em espécies e ter que adquirir o alimento depois. Durante as fome que eram bastante freqüentes, ninguém morreu de fome se tivesse poupança; e muitos camponês subiram na escada social ao trocar milho acumulado por terra durante tempos de escassez.


Por outro lado, armazena instalações necessárias para grãos. O desperdício por causa das águas subterrâneas, incêndios e pragas, como ratos e insetos, era alto. As lojas não podiam ser escondidas, nem de ladrões nem de coletores de impostos. As mercadorias variadas eram mais difíceis de transportar do que os metais preciosos. Se suas necessidades fossem fora do comum, você precisaria usar intermediários para obter o que queria. A questão da medição também surgiu, já que os frascos não eram exatamente de tamanho padronizado e os pesos e as escalas não eram fáceis de encontrar.


Então, como hoje, o negócio funcionou sem problemas enquanto houvesse boa vontade e ambas as partes eram honestas: não mova as escalas nem altere os pesos,


Nem diminuir as frações da medida;


Não faça um alqueire de duas vezes seu tamanho,


Para então, você se dirige para o abismo.


O alqueireiro é o olho de Re,


Aborrece aquele que reprime;


M. Lichtheim, Literatura egípcia antiga, Vol.2, p.156. p.157.


A troca de presentes.


Instituições como os templos eram freqüentemente receptores de presentes e redistribuíram pelo menos parte deles entre os necessitados.


Valores de equivalência abstratos.


Dado ao comerciante Minnakht:


Chefes de iua - cows: 3, de ka-bulls: 9. 1 coxa de uma vaca wendju: vale 3 e frac12; seniu. Shiva quebrada, valendo 1 e frac12; seniu.


Total: 5 prata seniu, no valor de 3 ouro seniu.


Segundo mês da temporada de inundação, dia 25.


Recebido do comerciante Baki:


2 & frac12; unidades de ouro como pagamento de carne.


Traduzido de T. G.H. James Pharaos Volk.


Neste momento (ou seja, durante o reinado de Ramsés II), o cobre valia 1/100 de seu peso em prata e um hekat de cevada 4 kit de prata e 84 de cobre. Nos tempos helenísticos, a relação entre prata e cobre parece ter sido cerca de 1/350.


Metal como meio de troca.


BMFA 27, nº 164, dezembro de 1929, pp. 83-90.


Nenhum suporte arqueológico para a teoria de que os egípcios usaram metal cunhado durante o 2º milênio aC foi encontrado, enquanto grande número de moedas do período helenístico foram descobertas. Pouco metal, precioso ou não, estava disponível para a população. Até o período tardio, ouro e prata foram usados ​​quase que exclusivamente para as necessidades dos faraós, mortos ou vivos [13]. Grande parte do tesouro enterrado entrou no mercado durante o fim do Novo Reino, quando sepulturas foram roubadas de qualquer coisa que achasse um comprador. Um serviço geral sob Ramsés XI escreveu ao seu escriba. Quando esta carta chegar até você, você deve preparar um deve de ouro e um deve de prata, e você me enviará por barco.


Thesaurus Linguae Aegyptiae website Alt & auml; gyptisches W & ouml; rterbuch, Berlin-Brandenburgische Akademie der Wissenschaften = & gt; Briefe = & gt; Briefe des Neuen Reiches = & gt; Verwaltung / Alltag = & gt; Briefe aus Theben = & gt; Briefwechsel des Djehuti-mesu = & gt; pBerlin 10487 = & gt; Breve des Generals des Pharao an Tjary (Djehuti-mesu) & uuml; ber zwei Polizisten.


Durante o Novo Reino pelo menos prata (HD - hedj) era um nome comum para "meios de troca" [8], semelhante ao uso posterior de kesef na Bíblia hebraica.


Determinar-se do valor de uma determinada quantidade de prata era importante. Enquanto o peso poderia ser determinado pela pesagem, não havia nenhuma maneira simples de conhecer a pureza do metal. A partir da 22ª dinastia em diante, documentos muitas vezes mencionam instituições como o tesouro de Harsaphes, um tesouro tebanês (período Saite) e o tesouro de Ptah em Memphis (período persa) como tendo emitido a prata em questão. Aparentemente, esses tesouros do templo agiram como garantes da qualidade do metal até que as autoridades do estado começaram a emitir dinheiro acumulado. [23]


A introdução do dinheiro.


Enquanto as moedas de prata e ouro eram ocasionalmente usadas, os bens cotidianos eram geralmente pagos em bronze [18], assim como em tempos anteriores os valores cambiais haviam sido calculados com base no padrão de cobre.


Moeda de ouro egípcia, com o peso de um inventor.


Fonte: E. Chassinat, Une monnaie d 'or & agrave; l & eacute; gendes oi & eacute; roglyphiques trouv & eacute; e en & Eacute; gypte.


BIFAO 1 (1901) p.77.


O impacto que o dinheiro acumulado tinha na economia doméstica e o comércio provavelmente era pequeno até a época romana, quando as práticas comerciais europeias, como o pagamento de juros, tornaram-se obrigatórias, e a acumulação de riqueza tornou-se possível.


Mas ele não deu isso até hoje. Eu disse a Pa'akhet. Ele disse: Deixe-me ter mais uma cama e eu vou lhe trazer o boi quando crescer.


Eu dei-lhe a cama. Nem o caixão nem a cama (foram pagos) até hoje. Se você (quer) dar o boi, que alguém o traga. (Mas) se não há boi, deixe alguém trazer (de volta) a cama e o caixão.


Tradução de uma passagem de S. Allam Hieratische Ostraka und Papyri aus der Ramessidenzeit, T & uuml; bingen 1973.


Escrito no ano 28 (?), No dia 30 de Mesore.


Victoria-Museum, Uppsala, inv. não. 982.


Minha tradução do alemão [11]


O desenvolvimento de um sistema bancário.


Registro APIS: michigan. apis.1864.


Durante o período helenístico, este sistema bancário tornou-se um país e não apenas um fenômeno local. As contas foram mantidas em um banco central em Alexandria e os celeiros formaram uma rede giro.


Certifique-se de que a identidade de um mutuário era de alguma conseqüência para o banco que registrou sua ascendência, idade, características físicas, profissão e similares:. através do banco de Sarapion da Stoa de Athena. Isidoros, filho de Marion, para Hermas, filho de Heron, neto de Hermas, da segunda enfermaria Goose Pen, com quarenta anos com uma cicatriz no meio da testa, (reconhece) que ele (Hermas) recebeu de Isidoros um interesse - com empréstimo de um diretor de cento e vinte dracmas de prata, que ele pagará imediatamente no mês de Pauni do ano em curso.


Registo APIS: columbia. apis. p292.


Tauris Parke Paperbacks 2007, ISBN 1845113357, p.47.


Deixe sua mão não espalhá-la para estranhos,


Para que não torne uma perda para você.


Se a riqueza é colocada onde ela tem interesse,


Volta para você redobrou;


Faça um armazém para sua própria riqueza,


Seu pessoal vai encontrá-lo no seu caminho.


O que é dado ganhos pequenos aumentados,


[O que é substituído traz abundância.]


M. Lichtheim Literatura egípcia antiga Vol. 2, p.138f.


O interesse em empréstimos pode ser horrível, sobretudo durante períodos de incerteza política. As taxas de 100% ou mais não foram desconhecidas (ver nota promissora da 22ª dinastia), durante o Período Saite atingiram 10% ao mês, mais de 200% ao ano. Tais taxas se comparam desfavoravelmente com as das sociedades economicamente mais vibrantes, o império romano, por exemplo, onde normalmente se situavam em cerca de 12% [5] e excediam 15% apenas para empreendimentos de alto risco. No Egito, o incentivo para expandir o comércio através de crédito barato era, talvez não surpreendentemente, em uma economia de comando, inexistente durante a maior parte de sua história.


Sob o governo romano, o Egito foi integrado ao império e os usos comerciais mudaram de acordo. Quando Chairemon, filho de Akousilaos, e sua esposa Thaubastis emprestaram 84 dracmas [15], comprometeram-se a devolver o dinheiro no próximo ano e a pagar 12% de juros [10]. Chairemon, analfabeto como sua esposa, atuou como guardiã de acordo com a prática grega [7].


À medida que o Egito se abriu para o mundo mediterrâneo, a incerteza cresceu na vida econômica, e os empresários emprestaram riscos maiores, os credores e as autoridades começaram a exigir garantias: o ano 21, correspondente ao ano 22, mês de Tybi, do rei Ptolemy III, vivendo para sempre, filho de Ptolomeu (II) e Arsinoe, deuses irmãos.


Meder Petosiris, nascido no Egito, filho de Pasi, sua mãe é Sekhmet - ///, diz a Apolônio, aos oikonomos, e a Imhotep, filho de Pewer, o escriba real: "Eu seguro ser o cervejeiro da aldeia de Sobek, Perkethaut (= Philagris) Keltous, filho de Petosiris, como segurança pessoal: 3 prata (deve), sua metade sendo 1 prata (deve), 5 pipas, total 3 prata (deve) novamente. Cabe-lhe para você para que ele apareça antes de você, estando fora de qualquer templo, lugar de juramento, altar real, (qualquer) lugar protegido de você, é do ano 21, o que corresponde ao ano 22, mês de Tybi, até o ano 22, que corresponde ao ano 23, mês de Phamenoth. //////


Depois de G. Vittmann, Demotische Textdatenbank, Akademie der Wissenschaften Mainz [21]


O crédito também poderia ser obtido através da garantia de uma propriedade. Os penhores existiram no Egito pelo menos desde o período romano. Os principais itens a serem penhados eram, aparentemente, jóias, mas móveis, implementos metálicos e utensílios também foram adotados:.


Os vasos de bronze de Cláudio (?) Severus foram redimidos quando o relatório de sua [propriedade?] Foi feito. e foi efetuado o pagamento do juro sobre o vínculo da Epeiph do 4º ano para Tybi [do 7º ano], um período de 31 meses, à taxa de 110 dracmas por mês, um total de 3.410 dracmas e para o principal 1 talento 5,600 dracmas e de Theon para a redenção de seus dracmas Aphrodite 400, no valor de 2 talentos 3,410 dracmas para principal e interesse. O restante . quatro mil e seis dracmas, no total. talentos, 4.600 dracmas [são garantidos] pelas promessas restantes, que são. um par de braçadeiras, um par de copos, um par de tornozelos, um colar, um ornamento em forma de lança. Um outro armário também foi fornecido.


Registo APIS: michigan. apis.1554.


Locais de mercado.


Por este meio, concordo, no juramento de agosto e divina pelo nosso senhor, o Imperador e os Caesares, oferecer meus ovos no mercado publicamente, à venda e para o fornecimento da referida cidade, todos os dias sem intervalo; e eu reconheço que será ilegal para mim no futuro vender secretamente ou em minha casa. Se eu for detectado assim fazendo (eu serei sujeito à pena por quebrar o juramento).


Os comerciantes.


O comércio internacional estava principalmente nas mãos dos emissários reais. Também é provável que muitos comerciantes do interior fossem agentes da coroa ou grandes propriedades do templo [6]. Ramsés III descreveu o templo de Memphis Ptah:. Os seus armazéns estavam transbordando com numerosos bens, arqueiros navais, colecionadores de mel, entregando incenso e entregando prata, comerciantes sem número, entregas de cereais limpos pelos dez mil.


James Henry Breasted Ancient Records do Egito, Parte Quatro, & sect; 313.


Em geral, o montante que poderia ser transportado em navios de mar da época não era muito grande (os maiores navios deslocavam menos de 100 toneladas), com um pouco de peso desperdiçado na embalagem. Se a cena do mercado no túmulo de Qenamen é algo a percorrer, até mesmo os comerciantes tebanos que vendem sandálias parecem ter trocado com estrangeiros.


Registo APIS: michigan. apis.2876.


Registo APIS: michigan. apis.2876.


Registo APIS: michigan. apis.2876.


Registo APIS: michigan. apis.2876.


[3] Alguns pensam que, graças a essa demora, os egípcios não acumularam suas riquezas, mas continuaram a gastar, muitas vezes na melhoria e manutenção de templos antigos e na construção de novos. Após a conquista romana, as taxas de juros positivas "normais" no capital investido foram introduzidas, e os sites cultistas começaram a diminuir.


[4] seniu: ou shat, usado até o Novo Reino, um décimo segundo de um deve, cerca de 7,6 gramas, foi substituído pelo kit.


[8] De um ostrakon do Novo Reino encontrado em Deir el Medine [9]. "Prata" é usado para designar valor em geral, o equivalente moderno seria "dinheiro", enquanto o valor citado é geralmente em cobre. Ano do reinado 1, 3º Ax. 22. Comunicação sobre a prata dada pelo operário Qen, filho de Parehotep, ao artesão Qedhatef:


Emmer: 5 sacas; 2 tapetes; vale 10; Azeite: 2 jarros, no valor de 3; sandálias de homem: 1 par, vale 2 debes.


Soma: 15 cobre deve.


[13] Na seguinte passagem de uma pedra memorial no templo de Osiris, em Abydos Geb, como o deus da terra abriga todos os tesouros escondidos no subsolo e Tenen é o deus que descarta todos os minerais: o seu (isto é, Thutmose I) é o ouro, o seu é a prata, Geb revelou para você o que está escondido nele, Tenen deu-lhe as suas posses, todas as terras montanhosas o servem, todas as terras planas estão sob o seu planejamento, todas as pedras preciosas estão fechadas em sua casa.


J. C. Hinrich, Leipzig, 1914.


[15] Os helenistas geralmente lidavam com dracmas e outros dinheiro cunhado, enquanto que entre os egípcios nativos que usavam o Demotic, a prata deveria ainda era usada. O contrato alimentar acordado pelo filho mais velho de Harmiysis e sua esposa começa: você causou que meu coração estivesse satisfeito (com) 11 (debes) de prata das [tesouras] do tesouro de Ptah, refinado, [totalizando 10 (deve de) prata] (e) 9 5/6 1/10 1/30 1/60 [1/60. . .] pipa .


Registro APIS: michigan. apis.2776.


[16] O autor da Instrução de Ankhsheshonq também teve algumas idéias sobre como um mutuário deve se comportar: empreste dinheiro em interesse e coloque em terras agrícolas.


Pedir dinheiro com interesse e tomar uma esposa.


Receba dinheiro com interesse e comemore seu aniversário.


Não empreste dinheiro com interesse para viver bem nisso.


Após uma tradução em alemão no site do Thesaurus Linguae Aegyptiae.


[21] Thesaurus Linguae Aegyptiae website = & gt; Demotische Textdatenbank, Akademie f & uuml; r Sprache und Literatur Mainz = & gt; administrative und dokumentarische Texte = & gt; B & uuml; rgschaften = & gt; Lille 35.


[22] Thesaurus Linguae Aegyptiae website = & gt; Demotische Textdatenbank, Akademie f & uuml; r Sprache und Literatur Mainz = & gt; administrative und dokumentarische Texte = & gt; B & uuml; rgschaften = & gt; Lille 42.


Ancient Egypt for Kids.


Economia e comércio.


Os antigos egípcios eram comerciantes maravilhosos. Eles trocaram ouro, papiro, linho e grão para madeira de cedro, ébano, cobre, ferro, marfim e lapis lazuli (uma linda pedra de gema azul). Os navios navegaram de um lado para o outro pelo rio Nilo, trazendo mercadorias para vários portos. Uma vez que os bens foram descarregados, os bens foram transportados para vários comerciantes por camelo, carrinho e a pé. (Os burros eram usados ​​pelos fazendeiros, e não pelos comerciantes.) Os comerciantes egípcios conheci comerciantes de outras civilizações, além da foz do Nilo, para trocar por bens trazidos para eles, mas eles geralmente não viajavam muito além do rio Nilo.


Para o ranking social, os comerciantes estavam sob os escribas em importância. Eles foram respeitados.


Os antigos egípcios compraram bens de comerciantes. Eles negociaram mercadorias através de suas lojas e nos mercados públicos.


Equipe de economia 1.


*** SHANNON Q *** ANJELICA P *** CHRISTOPHER C ***


*** JOSEPH O *** ANDREW M *** RYAN T ***


A ANTIGA ECONOMIA EGIPCIA.


O comércio no antigo Egito foi muito grande. Os antigos egípcios começaram a comercializar bens para outros países no século IV aC. A maior parte da negociação foi feita por navio para países do Mediterrâneo, do mar Egeu e do Mar Vermelho. Os egípcios negociavam principalmente grãos, lençóis, folhas de papiro, ouro e outros minerais. Eles trocaram seus bens por coisas como cobre, peles de animais, marfim, prata, ferro, especiarias, pedras raras e animais selvagens.


Os egípcios não tinham dinheiro como nós. Eles tinham um sistema de dinheiro / troca. Eles tinham preços fixos em seus produtos para que eles saibam o que os bens valem e o que poderia ser negociado para eles. Na verdade, eles não usaram moedas. O custo das coisas foi medido por um debito. Um deve era um pedaço de cobre que pesava cerca de 90 gramas. Um exemplo do que um deve valia:


litro de vinho = 1 deve.


tabela = 15 deb.


sandálias = 2 deb.


50 peixes = 2 debes.


caixão = 10-20 deb.


Não até o meio do milênio eram moedas usadas no Egito.


Alguns dos trabalhos no antigo Egito foram:


Vizier - conselheiro principal dos nobres do pharoah - trabalhou para o pharoah ou a família real e seu trabalho principal era garantir que os impostos fossem coletados Sacerdotes altos - realizavam rituais sagrados nos temários Scribes - especialistas em leitura e escrita. Eles escreveram livros à mão. Eles poderiam eventualmente se tornarem médicos, contadores, sacerdotes, etc. Artesãos / artesãos - artistas que praticavam cerâmica, escultura, trabalho em metal, fabricação de jóias, fabricação de vidro, tecelagem e pintura mural. Merchants - produtos transportados para diferentes países para o comércio de templos e palácios Agricultores - A maioria dos homens egípcios eram agricultores. Eles foram pagos em sacos de grãos que podiam trocar por outros bens ou debes. Os agricultores tiveram que pagar altos impostos para o faraó. Also, one person from each household had to work for the government doing hard labor or joining the army for a few weeks each year and they had to work for free. This was called a corvee. Priests Engineers Doctors Accountants Servants Pyramid builders Coffin makers Soldiers.


Most of these jobs were done by men. Most Egyptian women took care of their home and kids. Some jobs women were paid for were hairdresser, dancer, priestess, servant and musician.


When Egyptians were children, they went to special schools for different occupations. They began school at age 4 and went to the age of 14. When a boy was 4 years old, he began to learn his father's occupation. The boys were expected to do the same occupation as their fathers when they became older. Both boys and girls attended school together. As the girls became older, they took care of their homes. Everyone studied reading, writing, and math. The children who were going to be lawyers, doctors and scribes needed to go to special school to study hieroglyphics.


There are many differences between the United States economy and Ancient Egypt. One of them being, that in the US people have to right to choose their profession, where as in Ancient Egypt people we assigned jobs based on their birth. The above cartoon describes the strictness of society and the rigid boundries on birth status. Even today, merchants are a major part of the economy.


The economy of ancient Egypt and the United States are very similar. Ancient Egypt's economy depended on their agriculture and oil as a way to barter with others for goods and services. The United States also depends on grain and oil. When there were famines in Egypt, the grains would become more valuable. This would cause farmers to climb the social class. This is the same for the United States. The price of oil drives the price of the grains higher, causing the grains to be more valuable to the farmers.


The United States use the banking system the Egyptians began. Egyptians could deposit and withdraw grains in state warehouses. When coins were introduced in the 5th century, Egyptians would use money to deposit and withdraw from the banks. Interest on the banking system was introduced later in the New Kingdom. This system is still used today by the United States.


corvee - unpaid labor imposed by a person of authority deben - a weight unit used by Ancient Egyptians vizier - highest official in Ancient Egypt that serves the pharoah barter - to trade by exchange of commodities rather than by the use of money hieroglyphics - writing system developed by ancient Egyptians famine - extreme and scarcity of food, as in a country or a large geographical area pharaoh - ruler of Ancient Egypt scribe - member of a learned class that studied reading and especially writing artisan - worker who practices handicraft ; craftsperson.


wikipedia/wiki/ancientegypt nefertiti. iwebland/economy/index. html touregypt/featurestories/prices allaboutegypt riverschool/students/work/culture. e.econ. htm The American Heritage Dictionary of the English Language, Fourth Edition. learning-connections. co. uk/curric/cur_pri/egypt/handson/answers/hands_6.html youtube/watch? v=ok6vuPq - 2AU cartoonstock touregypt/featurestories/soulmate. htm dictionary. reference/browse/famine Journey Across Time, page 42.


Economy Team 1.


Ferramentas da página.


Insira links.


Insira links para outras páginas ou arquivos carregados.


Sem imagens ou arquivos carregados ainda.


Dica: para transformar texto em um link, destaque o texto e, em seguida, clique em uma página ou arquivo da lista acima.


Comments (Show all 84 )


wikiuser0026 said.


at 10:00 pm on Oct 11, 2008.


yes we know but we do not know why.


wikiuser0024 said.


at 1:55 pm on Oct 12, 2008.


Chris what did you do to my work that i put on .


wikiuser0026 said.


at 2:02 pm on Oct 12, 2008.


Chris why did you delete anjelica and my work we would never dare delete your work why would you delete our work .


wikiuser0003 said.


at 4:28 pm on Oct 12, 2008.


SHANNON I ONLY DELETED THE SOCIAL PYRAMID BECAUSE WE ARE NOT WRITING ABOUT IT I DIDNT DELETE ANYTHING ELSE.


OH AND I DELETED THE PICTURES THAT WERENT COMING UP FOR SOME REASON BUT ALL OF THOSE WERE PICTURES WERE MINE AND I PUT THEM BACK ON AND HOPEFULLY THEY STAY ON.


Mrs. Gallagher said.


at 4:55 pm on Oct 12, 2008.


I have learned a lot from your wiki which shows how good it is. Do you think you would like to use the Egyptian's system of money/bartering?


wikiuser0003 said.


at 6:14 pm on Oct 12, 2008.


hi Mrs. Gallagher we are glad that you like our page i like using real money i dont think i would like to use the money/barter.


wikiuser0024 said.


at 6:45 pm on Oct 12, 2008.


Thank you Mrs. Gallagher. I would like to barter like they did in ancient Egypt as long as i didnt run out of goods to barter with. I guess this would be the same as actual money.


wikiuser0026 said.


at 8:14 pm on Oct 12, 2008.


chris why did you delete the social pyramid it showed everything we talked about . AND you should not delete other students work without the whole group voting about it and by the way the definition you deleted i am putting back on becuase it has to do with anjelica's paragraph on jobs and ms. paduano said that we need more words.


wikiuser0021 said.


at 8:17 pm on Oct 12, 2008.


wikiuser0026 said.


at 8:24 pm on Oct 12, 2008.


No Mrs. Gallagher I would not like to use there system of money becuase it would not be fun to have to trade personal belonging for a needed item especially if it is a family heirloom . : & gt; ;0.


Mrs. Gallagher said.


at 8:46 pm on Oct 12, 2008.


Sometimes I think that I would like to use the barter system and then I think like 0026 and would be most upset to trade a family heirloom. There is a place not far from Mr. Gallagher and me and it is called, "Barter Pays"! Remind me to tell you about it when I see you.


Okay, what if you were really short on cash. Do you think you might barter then? Have you ever traded baseball cards? Is that a form of bartering?


wikiuser0003 said.


at 9:32 pm on Oct 12, 2008.


Shannon, can you write about the social pyramid please. right next to it would be fine. and make sure you space between that and the other stuff.


wikiuser0003 said.


at 7:13 am on Oct 13, 2008.


shannon, the social pyramid has nothing to do with the stuff that we wrote about. she asked us a question about jobs not the social pyramid. i checked the other pages and she asked the government team(i think) about the social pyramid. if you want to put it back on you can but i think you should write about it then. and i didnt delete the famine word that you put on i deleted the word about a coffin or something because it wasnt in any of our paragraphs. i never even saw the word famine up there until now so maybe you didnt save it when you put it up. but i didnt delete it.


wikiuser0024 said.


at 9:52 am on Oct 13, 2008.


Chris and Shannon, I added the word famine yesterday. Noone deleted it. Our wiki looks great. I dont think we should add anything else. O que é que vocês acham?


wikiuser0003 said.


at 10:25 am on Oct 13, 2008.


anjelica, i think our wiki looks great too i dont think we need anything else either i thought shannon said i deleted your word but i didnt i really like the video in the beginning we have the best page.


wikiuser0021 said.


at 11:19 am on Oct 13, 2008.


oh my gosh i love it lol walk like an egyptian .


wikiuser0026 said.


at 11:47 am on Oct 13, 2008.


wikiuser0026 said.


at 11:55 am on Oct 13, 2008.


If i was short on cash matbe i would barter but if i ever have to give up an family hierloom i would not barter. I have never traded baseball cards but if you think about it, it is a type of bartering.


wikiuser0026 said.


at 11:57 am on Oct 13, 2008.


SORRY I PUT A ''t'' instead of an ''y'' i am so sorry .


wikiuser0011 said.


at 2:11 pm on Oct 13, 2008.


the video has nothing to do with egyptian economy sorry.


wikiuser0003 said.


at 4:37 pm on Oct 13, 2008.


to wikiuse 0011 mind your own business we like our video.


wikiuser0003 said.


at 4:39 pm on Oct 13, 2008.


why does that keep happening. and what can we do to stop them from coming off.


Miss Paduano said.


at 5:06 pm on Oct 13, 2008.


I'm sorry that keeps happening to your team. Which pictures disappeared? I didn't notice that any were missing. I am not completely sure why that keeps happening. Make sure to save each time you add something and we will try to get to the bottom of this! I absolutely love this wiki!


wikiuser0003 said.


at 5:13 pm on Oct 13, 2008.


Miss Paduano said.


at 5:53 pm on Oct 13, 2008.


You are not bothering me, you are just concerned because your team worked so hard on this! Você está certo. The only picture I cannot see is directly under the Ancient Egypt Economy heading. My advice is to remove the current picture and change it to something that works. It may have something to do with the hosting site, which we have no control over. Sorry guys!


wikiuser0026 said.


at 9:26 pm on Oct 13, 2008.


chris the boat keeps deleteing so do you want me to put the boat i had back on.


wikiuser0026 said.


at 10:12 pm on Oct 13, 2008.


Hi Group, just to let you know, I found a better pyramid that has to do with the economy b/cthe pictures shows people working.


wikiuser0003 said.


at 3:35 pm on Oct 14, 2008.


shannon i moved your picture down so you can write about it underneath it.


wikiuser0011 said.


at 5:28 pm on Oct 14, 2008.


wikiuser0011 said.


at 5:28 pm on Oct 14, 2008.


wikiuser0027 said.


at 7:26 pm on Oct 14, 2008.


you guys have the coolest page!


wikiuser0027 said.


at 7:26 pm on Oct 14, 2008.


the video is a cool idea.


wikiuser0024 said.


at 8:29 pm on Oct 14, 2008.


wikiuser0003 said.


at 2:13 pm on Oct 15, 2008.


who ever put the definitions on my jobs. PLEASE dont do it again. you screwed everything up. we dont have to put definitions on every single word.


wikiuser0003 said.


at 2:25 pm on Oct 15, 2008.


and whoever did the definitions made joes picture of the farmer disappear.


Mrs. Gallagher said.


at 2:43 pm on Oct 15, 2008.


If you click in the area where the picture should appear, you are brought to a page where you can view the picture. How did you upload it?


wikiuser0003 said.


at 5:33 pm on Oct 15, 2008.


joe okeefe got the picture. im not sure how he got it but we have been having problems with our pictures staying on the page. they stay on for 2 days then they disappear.


wikiuser0024 said.


at 8:55 am on Oct 18, 2008.


When and who put on the money picture.


wikiuser0012 said.


at 8:40 pm on Oct 20, 2008.


wikiuser0024 said.


at 8:42 am on Oct 21, 2008.


Você não tem permissão para comentar nesta página.

No comments:

Post a Comment