Monday 2 April 2018

Variáveis de opções de estoque


Preço de opções: modelo Black-Scholes.


A fórmula de Black-Scholes (também chamada Black-Scholes-Merton) foi o primeiro modelo amplamente utilizado para preços de opções. É usado para calcular o valor teórico das opções de estilo europeu usando os atuais preços das ações, dividendos esperados, preço de exercício da opção, taxas de juros esperadas, tempo de vencimento e volatilidade esperada.


A fórmula, desenvolvida por três economistas - Fischer Black, Myron Scholes e Robert Merton - é talvez o modelo de preços de opções mais conhecido do mundo. Foi introduzido em seu artigo de 1973, "O preço das opções e responsabilidades corporativas", publicado no Journal of Political Economy. Black faleceu dois anos antes de Scholes e Merton receberam o Prêmio Nobel de Economia de 1997 por seu trabalho na busca de um novo método para determinar o valor dos derivados (o Prêmio Nobel não é dado póstuma, no entanto, o comitê do Nobel reconheceu o papel de Black no Modelo Black-Scholes).


O modelo de Black-Scholes faz determinados pressupostos:


A opção é europeia e só pode ser exercida no vencimento. Nenhum dividendo é pago durante a vida da opção. Os mercados são eficientes (ou seja, os movimentos do mercado não podem ser previstos). Não há custos de transação na compra da opção. A taxa de risco e a volatilidade do subjacente são conhecidas e constantes. Os retornos sobre o subjacente são normalmente distribuídos.


Nota: Embora o modelo original de Black-Scholes não considerasse os efeitos dos dividendos pagos durante a vida da opção, o modelo é freqüentemente adaptado para contabilizar os dividendos, determinando o valor da data do dividendo do estoque subjacente.


Fórmula Black-Scholes.


A fórmula, mostrada na Figura 4, leva em consideração as seguintes variáveis:


as opções de preços subjacentes atuais atingem o tempo de preço até o vencimento, expresso em percentual de uma taxa de juros implícita de volatilidade implícita.


O modelo é essencialmente dividido em duas partes: a primeira parte, SN (d1), multiplica o preço pela variação do prémio de chamada em relação a uma alteração no preço subjacente. Esta parte da fórmula mostra o benefício esperado de comprar o subjacente definitivo. A segunda parte, N (d2) Ke - rt, fornece o valor atual de pagar o preço de exercício no vencimento (lembre-se, o modelo Black-Scholes aplica-se às opções européias que podem ser exercidas somente no dia do vencimento). O valor da opção é calculado tomando a diferença entre as duas partes, como mostrado na equação.


A matemática envolvida na fórmula é complicada e pode ser intimidante. Felizmente, você não precisa saber nem mesmo entender a matemática para usar o modelo Black-Scholes em suas próprias estratégias. Como mencionado anteriormente, os comerciantes de opções têm acesso a uma variedade de calculadoras de opções on-line e muitas das plataformas de negociação de hoje possuem ferramentas robustas de análise de opções, incluindo indicadores e planilhas que executam os cálculos e produzem os valores de preços das opções. Um exemplo de uma calculadora on-line Black-Scholes é mostrado na Figura 5. O usuário insere todas as cinco variáveis ​​(preço de operação, preço das ações, tempo (dias), volatilidade e taxa de juros livre de risco) e clica em "obter cotação" para exibir os resultados.


Preço de opções: fatores que influenciam o preço da opção.


Seis fatores principais influenciam o preço das opções: o preço subjacente, o preço de exercício, o tempo até o vencimento, a volatilidade, as taxas de juros e os dividendos.


Preço subjacente.


O fator mais influente em um prémio de opção é o preço de mercado atual do ativo subjacente. Em geral, à medida que o preço do subjacente aumenta, os preços de chamadas aumentam e diminuem os preços. Por outro lado, à medida que o preço do subjacente diminui, os preços das chamadas diminuem e aumentam os preços.


Preço de greve.


O preço de exercício determina se a opção possui algum valor intrínseco. Lembre-se, o valor intrínseco é a diferença entre o preço de exercício da opção eo preço atual do ativo subjacente. O prêmio geralmente aumenta à medida que a opção se torna mais no dinheiro (onde o preço de exercício se torna mais favorável em relação ao preço subjacente atual). O prémio geralmente diminui à medida que a opção se torna mais fora do dinheiro (quando o preço de exercício é menos favorável em relação ao título subjacente).


Tempo até a expiração.


Quanto mais uma opção tiver até o vencimento, maior será a chance de acabar no dinheiro (rentável). À medida que a expiração se aproxima, o valor do tempo da opção diminui. Como regra geral, uma opção perde um terço de seu valor de tempo durante a primeira metade de sua vida e dois terços do seu valor durante o segundo semestre. A volatilidade do ativo subjacente é um fator no valor do tempo: se o subjacente for altamente volátil, você pode razoavelmente esperar um maior grau de movimento de preços antes da expiração. O contrário é válido quando o subjacente apresenta baixa volatilidade: o valor do tempo será menor se o preço subjacente não for esperado para se mover muito.


Volatilidade esperada.


A volatilidade é o grau em que o preço se move, se ele vai para cima ou para baixo. É uma medida da velocidade e magnitude das mudanças de preços do subjacente. A volatilidade histórica refere-se às mudanças de preços reais que foram observadas durante um período de tempo especificado. Os comerciantes de opções podem avaliar a volatilidade histórica para determinar a possível volatilidade no futuro. A volatilidade implícita, por outro lado, é uma previsão da volatilidade futura e atua como um indicador do sentimento atual do mercado. Embora a volatilidade implícita possa ser difícil de quantificar, os prémios de opção geralmente são mais elevados se o subjacente apresentar uma maior volatilidade porque terá flutuações de preços esperadas mais elevadas.


Taxa de juros.


Taxas de juros e dividendos têm efeitos menores, mas mensuráveis, sobre os preços das opções. Em geral, à medida que as taxas de juros aumentam, os prémios de chamadas aumentam e reduzem os prémios. Isso é devido aos custos associados à propriedade do subjacente: a compra incorre em despesas de juros (se o dinheiro for emprestado) ou perda de juros (se os fundos existentes forem usados ​​para comprar as ações). Em ambos os casos, o comprador terá custos de juros.


Os dividendos podem afetar os preços das opções porque o preço do estoque subjacente geralmente cai pelo valor de qualquer dividendo em dinheiro na data do ex-dividendo. Como resultado, se o dividendo do dividendo aumentar, os preços de chamadas diminuirão e os preços aumentarão. Por outro lado, se o dividendo do subjacente diminuir, os preços das chamadas aumentarão e os preços diminuirão.


Remuneração em opções de ações: ¿Qué es? ¿Como tributa? ¿É uma boa idéia?


Suscríbete a El Blog Salmón.


Compartir Remuneração em opções de ações: ¿Qué es? ¿Como tributa? ¿É uma boa idéia?


As opções de compra de ações são um complemento retributivo a trabalhadores e diretivos por ela que concedem o direito de comprar ações da empresa em um preço de operação ou greve durante um período limitado de tempo em quantidades enunciadas no contrato de opções.


O objetivo é que os colaboradores contribuíram para a melhoria dos resultados da empresa. Al aumentar o valor da empresa, a cotização respondendo paralelamente e os investidores em conjunto com a empresa.


Sim, o preço de exercício da opção é inferior à cotação das ações, o trabalhador pode exercer o direito e seguidamente vender as ações, obtendo um benefício. Por el lado contrario, se as ações da empresa se situar por baixo do preço de exercício, evidentemente o funcionário não exerça o direito de compra porque implicaria uma perda em forma de custo de oportunidade.


Para entendolo, imaginemos que temos opções de estoque com um preço de exercício de 30 euros, que nos permit exercer nosso direito de compra em um momento em que a ação cotiza a 42 euros. Dado que em condições gerais, cada opção do direito a comprar 100 ações estaram adquirindo por 3.000 euros, enquanto que o valor em cartera é de 4.200 euros, um beneficio de 1.200 euros se é um processo de venda.


No obstante, não há todas as empresas que compartilham as opções de ações, são cotizadas por lo que en those supuestos na empresa não são parte de um mercado de valores, se estabeleceu um sistema de valorização sobre as ações das empresas para o vendedor Poder legal das pessoas.


Una das retribuciones favoritas na start up.


As opções de compra de ações são as melhores ofertas de retribuição variável em lança-ups, por exemplo, a empresa que oferece um incentivo financeiro, sin perjudicar a liquidez das empresas que empiezan su andadura.


Pensemos que las start up no podem competir em salarios com as grandes multinacionais, por lo que se pretendem captar talento, as opções de estoque para atraer esses trabalhadores que têm uma visão de grande potencial sobre a empresa em questão.


Con esta fórmula, o empregado de iniciar-se pode que não tenha um grande saldo no caso de se confirmar com um crescimento elevado da empresa, a longo prazo, a vida futura.


¿Funciona a retribuição variável via stock options?


Anteriormente, as empresas cotizadas norteamericanas enfocavam a retribuição a los diretivos através dos planos de opções de ações. Esta modalidade retributiva teve su auge na medida de que não existe por dotaban al directivo direto a adquirir o pacote de ações da empresa, a un strike o precio de exercício ajustado com anterioridad.


O objetivo era incentivar a diretriz para a gestão de recursos para a ação e para o financiamento de opções para encontrar "no dinheiro" para ser ejercitadas.


As empresas que conquistaram incentivos a longo prazo em um período de cinco anos, não obtiveram melhores resultados que a concorrência com políticas retributivas mais conservadoras.


O problema deste tipo de remuneração em empresas cotizadas é a possibilidade de os diretivos em tomar medidas orientadas para a manipulação do preço das ações para o derivado esté "no dinheiro", sem que existan unos resultados claros e perfeitamente definíveis por la gestão de diretivos.


¿Como tributan as stock options em España?


A partir de janeiro do ano 2018 se realizou uma série de modificações na modalidade tributária das opções de ações com o objetivo de limitar as contagens fiscais que são bem como tempo, diminuindo os tipos de imposição que pagam uma Hacienda tanto no momento de igualitar a opção como no momento da venda de opções.


Enquanto que até dezembro de 2017 existía uma extensão de até 12.000 euros, se você quiser cumprir os requisitos, basta aplicar a exenção no caso de a oferta de opções de ações se realice en las mesmas condições para TODOS os trabalhadores da empresa.


Se rebajó a redução aplicável por rendimentos irregulares gerados em más de dos anos, desde o 40 até o 30% com um limite em 300.000 euros.


Para a venda de ações, o Real Decreto - Lei 9/2018 de 10 de julho de 2018 senhora com os próximos treinamentos de tributação para o exercício 2018:


19% para os primeiros 6.000 euros. 21% entre 6,001 e 50,000 euros. 23% a partir de 50,001 euros.


Alternativas às opções de estoque no sistema de remuneração variável.


Os últimos atrasos na criação de novos sistemas de retribuição que têm como objetivo reduzem a cuantos de concessão em planos sobre ações, restringir a elegibilidade do colectivo, premiar com ações para a gestão e os planos de opções de ações sean substituidos por ações restringidas o bem bonos a largo prazo vinculados a objetivos.


De este modo, se elimina varios incentivos perversos como que diretivos ejetos investimentos corporativos com um alto risco. Es una estratégia "win-win" entre a diretoria e os accionistas que você prevê a diluição da ação e os funcionários consiguen as ações sem que exista uma medida de corte de todo o nada, como se formaba en the strike of the stock opções.


Além disso, con ações restringidas, o executivo obteve títulos de de de de fiestas depositados a su nombre, pero no los puede vender até atraso o tempo pactado, por lo que o diretório procurará criar valor para a ação.


O plano de retribuição óptimo deve contener en primer lugar, uma vez que a responsabilidade é a parte integrante da empresa e uma parte variável, sendo a segunda superior em 50% do total de retribuição, para assim conseguir os interesses dos accionistas , colaboradores e diretivos do mesmo lado.


Sobre como estruturar a retribuição variável, deverizar estabelecer uma mistura de agência, de moda minoritária, opções de ações e um incentivo variável mayoritario a tres anos de fundamentos em ações restringidas e bonos vinculados aos resultados obtenidos, para que exista um compromisso no largo prazo con a criação de valor.


Compartir Remuneração em opções de ações: ¿Qué es? ¿Como tributa? ¿É uma boa idéia?


Opções de estoque e os 7 fatores que determinam seu preço e valor.


Compreender o preço e o valor da opção é fundamental para se tornar um comerciante bem sucedido. Como você pode saber o que vale a pena (ou o que vale a pena), se você não sabe quais fatores estão no seu preço?


Pegue os preços da gasolina, por exemplo. Todos sabemos que a demanda do consumidor, as mudanças sazonais, os preços do petróleo bruto, a produtividade da refinaria, impostos estaduais e locais, etc., afetam o preço que você paga na bomba. Com preços quase US $ 4,00 por galão ultimamente, tenho certeza que todos estão tentando espremer mais dinheiro de cada gota como eu.


Black Scholes Pricing Model.


Ao comprar ou vender opções, existe um sistema utilizado no mercado pelo qual o mercado oferece um preço para qualquer opção. Na maioria das vezes é baseado em fórmulas matemáticas como o modelo de Black Scholes.


Este é o modelo mais utilizado no mercado hoje e a fórmula é assim:


Francamente, não é importante que você saiba exatamente como calculá-lo, mas sim as variáveis ​​que entram no modelo. Como qualquer outro profissional das finanças irá informá-lo, calcular isso de volta às universidades é doloroso e tedioso, mas o ajuda a entender o que pode afetar o preço das opções.


Apenas 1 variável é "estimado"


São conhecidos seis dos sete fatores usados ​​nas opções de avaliação, e o último - Volatilidade - é suposto ser uma estimativa. Claro que isso apresenta um grande problema. Obtenha os gráficos aqui.


Uma vez que a volatilidade tem muito peso na valorização de uma opção, e sempre temos que usar uma "estimativa", torna impossível calcular o valor verdadeiro de qualquer opção. Mais especificamente, é a volatilidade futura usada no modelo, o que torna muito difícil a opção.


Comece o curso GRATUITO em "Noções básicas de opções" hoje: se você é um comerciante completamente novo ou um comerciante experiente, você ainda precisará dominar os conceitos básicos. O objetivo deste curso é ajudar a estabelecer as bases para sua educação com algumas lições simples, ainda importantes, em torno das opções. Clique aqui para ver as 20 lições?


7 fatores que determinam o preço de uma opção.


1. Preço de estoque atual - pense logicamente aqui. Se você está interessado em uma opção de compra que lhe permite comprar ações OEX em US $ 390 por ação, então, naturalmente, você pagaria mais pela chamada quando as ações estiverem negociando perto de US $ 390 em vez de negociar em US $ 410 certo?


Isso ocorre porque a opção de compra está agora muito mais perto de ser ITM em US $ 49 do que era se fosse negociado em US $ 40. Isso funciona no sentido oposto para colocar opções.


2. Preço de greve - Este é o preço no qual o proprietário de uma chamada pode comprar ações, e o proprietário da colocação pode vender ações. Como o exemplo acima, você não pagaria mais pelo direito de comprar ações, digamos, US $ 380 do que o direito de comprar ações em US $ 410?


Claro que você sempre preferiria o direito de comprar ações a um preço mais baixo em qualquer dia da semana! Assim, as chamadas se tornam mais caras à medida que o preço de exercício se move mais baixo. Do mesmo modo, as posições tornam-se mais caras de valor à medida que o preço de exercício aumenta.


3. Tipo de opção - O valor de uma opção depende de qual tipo é: Ligar ou colocar. Claramente, haveria uma diferença dependendo de qual lado do mercado e do mercado você está. Esta é provavelmente a variável mais fácil de entender.


4. Dias até a expiração - As opções têm uma vida definitiva por expiração. Portanto, uma opção aumentará em valor com mais tempo. Por quê? Bem, quanto mais o tempo até a expiração, maior a probabilidade ou chance de um movimento lucrativo.


5. Taxas de juros - Este é realmente um pequeno fator na determinação do preço de uma opção. Quando as taxas de juros estão a aumentar, o valor das opções de chamadas aumenta também. Se um comerciante decidir comprar uma opção de compra em vez de estoque, então o dinheiro extra que eles têm deve, teoricamente, ganhar interesse por eles. Embora isso não funcione tão facilmente no "mundo real", a teoria por trás disso faz sentido.


6. Dividendos - Se uma ação negociar sem dar ao acionista qualquer dividendo, é dito ex-dividendo e seu preço diminui pelo valor do dividendo. À medida que o dividendo aumenta, as posições valem mais enquanto as chamadas valem menos.


7. Volatilidade - A grande variável direita? Em termos muito simples, a volatilidade mede a diferença de um dia a outro em um preço de ações. Eu penso nisso como os "balanços" que um estoque tem. Ele se move de um lado para o outro violentamente ou comercializa-se em um alcance definido com pouco movimento diário?


As ações que são voláteis passam por níveis de preço de exercício mais freqüentes do que os estoques não voláteis. Com esses grandes movimentos, você tem uma chance maior de ganhar dinheiro (ou seja, se move fora da área azul).


Assim, uma opção em um estoque volátil é muito mais cara do que uma em estoque menos volátil. Lembre-se de que mesmo uma pequena alteração na estimativa de volatilidade pode ter um grande impacto no preço das opções.


Sobre o autor.


Kirk Du Plessis.


Kirk fundou a Option Alpha no início de 2007 e atualmente atua como Chief Trader. Anteriormente, um banqueiro de investimentos no Grupo de Incorporações e Aquisições do Deutsche Bank em Nova York e Analista de REIT para BB & T Capital Markets em Washington D. C., ele é um comerciante de opções de tempo integral e investidor imobiliário.


Ele foi entrevistado em dezenas de sites / podcasts de investimentos e ele foi visto na Revista Barron, SmartMoney e várias outras publicações financeiras. Kirk atualmente mora na Pensilvânia (EUA) com sua linda esposa e duas filhas.


As variáveis ​​que geram o valor de uma opção de compra de ações.


por Tom Streissguth.


Vários fatores afetam o preço das opções de ações negociadas publicamente.


Opções de ações oferecem a chance de especular sobre a direção do estoque de uma empresa sem realmente investir nas ações. A opção oferece o direito de comprar ou vender o estoque a um preço determinado, até uma data de validade futura. As opções se movem com o preço do estoque, mas geralmente são mais voláteis e arriscadas do que comprar o investimento subjacente. Considere vários fatores de mudança de preço da opção quando você está pesquisando esses investimentos.


Preço do estoque.


O fator mais importante no preço da opção é o preço do estoque subjacente. As opções de chamada na Microsoft, por exemplo, dão-lhe o direito de comprar o estoque com um "preço de exercício" fixo, e assim aumentar em valor "intrínseco" sempre que o preço do estoque da Microsoft aumenta. As opções de compra nas mesmas ações aumentarão em valor quando as ações caírem, porque essas opções oferecem o direito de vender as ações a um determinado preço. Observe que cada contrato de opção representa realmente 100 ações, portanto, você deve multiplicar o preço da opção cotada por 100 ao avaliar quanto capital você precisará.


Outro fator crítico no preço da opção é o valor do tempo. À medida que o calendário se move em direção à data de validade, a opção perde gradualmente o valor do tempo, mesmo que o valor intrínseco possa subir e cair. Uma opção com vários meses antes da expiração tem uma melhor chance de ganhar em valor do que uma opção que expira em apenas algumas semanas ou dias. Os especuladores de opções profissionais usam uma fórmula matemática para calcular o valor intrínseco e de tempo das opções; Como um investidor casual, é importante lembrar que as opções de longo prazo, naturalmente, valerão mais. O valor do tempo se deprecia mais rapidamente nos dias imediatamente anteriores à expiração.


Fatores do mercado.


A oferta e a demanda representam outro fator crítico, como acontece com qualquer investimento que seja negociado publicamente. Esse fator depende em grande parte do sentimento dos investidores. Se os operadores de opções estão antecipando boas notícias da Apple, as opções de compra para este estoque estarão em maior demanda e seu preço aumentará, além dos valores intrínsecos e de tempo. Além disso, os investidores em ações que normalmente não comercializam opções podem estar entrando no mercado de opções se acharem que as perspectivas de curto prazo para um estoque específico são boas ou ruins.


Volatilidade das ações.


As opções baseadas em ações voláteis geralmente valem mais do que opções em ações relativamente latentes que não mudam muito no preço do dia a dia. Se o preço de uma ação se mover rapidamente em qualquer direção, os preços da opção se movem simultaneamente com uma taxa de variação ampliada. Os preços mais rápidos se movem, quanto maior o lucro potencial e retorno sobre o investimento (e, claro, maior o risco de perder sua participação inteira). Não é incomum que as opções dupliquem ou triplicem no preço em apenas alguns dias, quando um estoque faz um grande movimento - e os comerciantes de opções pagarão um prêmio mais alto por essa ganância extraordinária.


Referências.


Sobre o autor.


Fundador / presidente da editora de referência inovadora The Archive LLC, Tom Streissguth foi um empresário autônomo, livreiro independente e autor independente no mercado de escolas / bibliotecas. Com um diploma de bacharelado da Yale, Streissguth publicou mais de 100 trabalhos de história, biografia, assuntos atuais e geografia para jovens leitores.

No comments:

Post a Comment